sábado, 2 de abril de 2011

O que é preciso para ser feliz

Não, não é nada disso: nem carros, nem casa, nem prestígio, ou sucesso na carreira profissional. Tudo isso pode trazer algum conforto, alegrias, mas felicidade mesmo, tenho cá minhas dúvidas. Ao pensar no que postar hoje, acabei me lembrando de uma música do Padre Zezinho, em que ele narra um suposto encontro com uma criança que, com lápis e papel na mão, olha em seus olhos, sorri e pergunta o que é preciso para ser feliz. Em sua resposta, que também é o refrão da música, ele afirma:
- Amar como Jesus amou;
- Sonhar como Jesus sonhou;
- Pensar como Jesus Pensou;
- Viver como Jesus viveu;
- Sentir o que Jesus sentia;
- Sorrir como Jesus sorria;
- E ao chegar ao fim do dia eu sei que dormiria muito mais feliz!
Esse "fim do dia" pode ser compreendido literalmente, como o fim de uma jornada diária, como também pode ser visto como o fim de uma tarefa, ou mesmo o fim de nossa vida. A lição, porém, que fica, é a seguinte: seguir os passos do Mestre, imitando-o como o grande exemplo a ser seguido em nossas vidas e, ao fazer o balanço, poder afirmar como o apóstolo Paulo: combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.
Deus os abençoe!

Um comentário:

Mônica disse...

Muito bom Guilhardes, esta música é especial para mim. Abraços p vc e família.